Cadernos do LEME

Indexado no: DOAJ

É uma publicação semestral, sob o patrocínio e responsabilidade do Laboratório de Estudos em Movimentos Étnicos, da Universidade Federal de Campina Grande, voltada a resultados de pesquisas em ciências humanas sobre populações tradicionais de uma maneira geral e, mais especificamente, com ênfase em trabalhos antropológicos sobre etnicidade ou etnodesenvolvimento indígena e quilombola, história e questões etno-raciais bem como sobre educação indígena. Os trabalhos são submetidos anonimamente a, pelo menos, dois membros do Corpo Editorial ou pareceristas ad hoc, e são aprovados para publicação após pareceres favoráveis. Cadernos do LEME está dividido em sete seções: (a) artigos; (b) artigos estudantis; (c) relatórios técnicos; (d) documentos de pesquisa; (e) resenhas bibliográficas; (f) iconografia e g) memórias de eventos. Além do português, serão aceitos ainda textos em inglês, espanhol e francês. As condições básicas para aceitação de trabalhos são: a adequação a sua linha temática e aprovação pelos pareceristas.


v. 5, n. 1 (2013)

Sumário

Artigos

MESTIÇAGEM E IDENTIDADE ÉTNICA NO PARAGUAI: Uma Contribuição ao Debate PDF
Valdir Aragão do Nascimento
VOZ ATIVA, VOZ POLÍTICA: Organização, resistência e luta do Quilombo Ipiranga Paraíba PDF
Nivaldo Aureliano Léo Neto
"QUESTÕES QUE DIARIAMENTE ALI SE AGITAM": O processo de extinção dos aldeamentos de índios no Litoral Sul da Paraíba (1865-1867) PDF
Estevão Martins Palitot
ÍNDIOS PANKARARÚ, DE ITAPARICA, PERNAMBUCO (Pesquisa realizada em 1975) PDF
Orlando Sampaio Silva

Artigos Estudantis

DO PROFANO AO SAGRADO: Um estudo de caso a partir dos discursos sobre o Torém entre os Tremembé de Almofala PDF
Janaína Ferreira Fernandes

Relatórios Técnicos

PERÍCIA ANTROPOLÓGICA XUKURU – 2010 Refletindo o exercício antropológico em processos de criminalização PDF
Kelly Emanuelly de Oliveira

Memórias de Eventos

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTO PDF
Cláudia Maria Moreira Hoffman
VER, ESCUTAR E FALAR: Perspectivas acerca de transformações através da educação escolar indígena PDF
Maria do Socorro Pimentel, Alexandre Herbetta


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2176-6207
--
Centro de Humanidades - UFCG
Av. Aprigio Veloso, 882 - Bloco AB - Sala 300
51109-970 - Bodocongó - Campina Grande - PB